Agradecimento aos Participantes e Palestrantes

08/12/2015 23:54

Olá amigos do NIEAAB. No dia 20, realizamos o evento “lembrar para não esquecer”, que junto com outras iniciativas dentro da UFSC, tinha como objetivo refletir e comemorar a semana da consciência negra.

O evento iniciou com a participação do Prof. Dr. Marcio Voigt e a Prof.ª Ma. Mwewa Lumbwe, discutindo as Relações Bilaterais entre o Continente Africano e o Brasil.

O Prof. Dr. Voigt, traçou um quadro histórico dessas relações, seguida da exposição da Prof.ª Ma. Mwewa Lumbwe, referente a República Democrática do Congo.

A seguir, o Prof. Marcelo Tragtenberg, apresentou um histórico e fez um balanço das Políticas de Ações Afirmativas dentro da Universidade Federal. A tarde os trabalhos iniciaram com a apresentação do Prof. PhD Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, que expos sobre o Programa PEC G dentro da Universidade Federal de Santa Catarina, este que é responsável pela vinda dos africanos a UFSC e ao O evento teve o seu termino, com uma mesa formada pelos estudantes africanos da UFSC, Aminatu Fernandes Baldé, Davi Saba Nbundé, Ula Cá e Tagus Kumbu Umba, que relataram seus cotidianos de estudo dentro da UFSC e as condições de vida cotidiana na cidade.

Todos os participantes, deixaram suas apresentações que poderão ser acessada em nossa página.

Aproveitamos para agradecer a participação e presteza dos convidados que dispuseram do seu escasso tempo para cooperar com nossa iniciativa e especialmente ao amigo e colaborador Fristtram Helder Fernandes e sua companheira Ermelinda Armando Quintunda.

Acesse e gere o seu certificado – CERTIFICADO UFSC

O NIEAAB agradece, Um Grande abraço amigo(a),

Prof. Dr. Carlos Eduardo dos Reis.

Segue os Slides de todas as Palestras
As Relações Bilaterais entre África/Brasil: Problemas e Perspectivas – Slide 1 e Slide 2
O Atual Estado das Políticas de Ações Afirmativas na UFSC: Problemas e desafios a serem superados – Slide
O Programa PEC-G e a vinda dos Africanos para UFSC – Slide