Projeto Racismo: Combata, Defenda-se

19/04/2016 00:08

Logo do ProjetoNIEAAB, PROJETO RACISMO: DEFENDA-SE, COMBATA.

Há cerca de uma década e meio atrás, mais exatamente entre os dias 31/08/2001 a 08/09/2001, em Durban, África do Sul, realizava-se a CONFERENCIA MUNDIAL CONTRA O RACISMO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, XENOFOBIA E INTOLERÂNCIA CORRELATA.

A Conferencia de Durban resultou em uma declaração e um programa de ações; constando de uma lista de 219 pontos a serem discutidos e implementados pelos Estados Nações presentes naquele encontro.

A Declaração adotada fazia referência a todos os acordos, ações e manifestações ocorridas nas últimas décadas que visava o combate ao Racismo, Xenofobia e todo tipo de intolerância, propugnando firmemente a defesa dos princípios universais de liberdade e garantia dos direitos universais, e conclamava os Estados Nacionais e todos os governos a se colocarem firmemente na defesa dos direitos universais do homem e a se posicionarem firmemente na luta contra o Racismo e todos os tipos de desigualdade e exclusão.

Por sua vez ainda, reconhecia o fracasso do combate ao Racismo e Intolerância, onde se verificava um aumento considerável de práticas de intolerância racial e xenofobia. Conclamava medidas… Ver mais

LINK PARA SUA INSCRIÇÃO NO EVENTO COM DIREITO AO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Caratz NIEAAB Abril

Comments