Projeto África na Escola

19/04/2013 00:13

O NIEAAB – Projeto África na Escola – tem como objetivo trabalhar na formação de professores, e na produção de material de apoio pedagógico  de acordo com a Resolução nº 1 de 17 de junho de 2004 do Conselho Nacional de Educação.
Assim para viabilizar o exposto acima, NIEAAB – África na Escola – propõe as seguintes ações:
1- Fortalecimento do nosso Portal  como espaço para pesquisa, com a inclusão no portal de um espaço dedicado a formação de professores e divulgação de material pedagogico de apoio a professores e alunos nas escolas;
2- Trabalhar na capacitação de professores oferecendo jornadas e cursos de formação, em temáticas específicas dentro das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Etnico Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira.
3- Produção de materiais de apoio pedagogico para professores sobre temas especificos da História da Africa e do Negro no Brasil.